top of page

Dores no Ombro

Atualizado: 15 de set. de 2020

Sempre que vamos analisar sintomas emocionais e uma determinada articulação ou órgão, precisamos olhar a função dele no nosso corpo, os conflitos emocionais estarão ligados a essa função de forma literal ou simbólica.


Olhando para a função dos nossos ombros, qual movimento está diretamente ligado a eles?


Os ombros são responsáveis por movimentos como o abraço, trazer alguém para perto de mim, ou até mesmo afastar. Uma das possibilidades de sintomas nos ombros são os sentimentos de desvalorização em relacionamentos no geral, onde você não se sentiu capaz de proteger alguém (um filho por exemplo), ou trazer para a sua vida (um parceiro por exemplo), e quando você resolve esse conflito (mesmo que mentalmente, ou agora já está com essa pessoa protegida ou ao seu lado) os sintomas inflamatórios aparecem, para restaurar aquele tecido tão exigido anteriormente.


Podem ser conflitos em relação a movimentos em um esporte também, onde se sentiu incapaz de realizar um bloqueio no vôlei por exemplo ou no trabalho, entre outros. Aqui são algumas possibilidades.


Segundo os estudos do dr. Hamer, todos esses sintomas são programas biológicos de sobrevivência, onde seu corpo quer te deixar mais capaz de resolver tudo o que você sente.


Faz sentido para você?


Kellen Mendonça



145 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page