top of page

Dores Cervicais

Sempre que vamos analisar sintomas emocionais e uma determinada articulação ou órgão, precisamos olhar a função dele no nosso corpo, os conflitos emocionais estarão ligados a essa função de forma literal ou simbólica.


Olhando para a função da nossa cervical, qual movimento ela está diretamente ligada? Podemos dizer que ela está diretamente ligada a sustentação da nossa cabeça e com o movimento de abaixar e levantar a mesma.


Então, de maneira simbólica, podemos ter sentimentos de autodesvalorização intelectual, onde você se julga incapaz de algo, ou se sente injustiçado ou sentimentos que tem que "abaixar a cabeça para alguém", onde você precisa se submeter a comandos, humilhações entre outros, que internamente você não aceita.


Se a dor vem por inflamações, ela irá aparecer no momento que você relaxar perante esse conflito emocional, como por exemplo quando você tira férias e se afasta do seu chefe que tanto impõe regras que você não concorda mas precisa aceitar.


Muitas vezes essas dores trazem programantes de outros momentos com a mesma vivência no passado, que serve como gatilho para sintomas mais fortes. Esses podem ser descobertos e curados em diversos tipos de terapias, como a microfisioterapia por exemplo.


Faz sentido para você? O que você está tendo que se submeter?


Kellen Mendonça





278 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page